Tosse constante é um alerta de que os pulmões estão mal

Seja ela crônica ou aguda, o sintoma é incomodo que atinge todas as idades e precisa ser levada a sério. A tosse não é uma doença, e sim um sinal de que algo está irritando as nossas vias aéreas ou nossos pulmões.
Muitas vezes, só a força que fazemos para tossir é o suficiente para trazer complicações. Em idades extremas, ou seja, para as crianças e para os idosos, a tosse pode desencadear uma série de contusões.
👉 Fatores externos: Uma casa empoeirada pode ser um dos motivos de ataques de tosse frequentes.
O ar condicionado aumenta as chances de ataques de tosse por irritar os pulmões e deixar o ambiente mais seco.
Os produtos de limpeza, perfumes e incensos com odores muito fortes também entram na lista negra dos fatores.
Normalmente esse tipo de tosse dura menos do que três semanas, e é chamado de tosse aguda. Para amenizar os ataques, além dos medicamentos prescritos pelo médico, como xaropes, vale a pena investir no mel e no própolis, além de frutas e sucos ricos em vitamina C.
👉 Fuja do cigarro: A presença do cigarro na rotina traz problemas principalmente para os mais novos. Não é apenas o fumante, mas todas as pessoas que convivem com ele, estão mais propensas a ter o pulmão irritado ou desenvolver doenças que causam tosses.
👉 Quando a tosse não passa: Se a tosse dura mais do que três semanas, ela passa do quadro agudo para o quadro crônico. Quando uma pessoa está a tanto tempo tossindo, é preciso procurar um médico para diagnosticar o problema e resolvê-lo.
♦ Um aviso importante é não ficar mais de três semanas tomando remédios para tosse, sejam eles caseiros ou comprados na farmácia, sem procurar um médico.
Fonte: Minha vida
🔹Clínica Dr. Silvio França 🔹Ouvidos, Nariz e Garganta
📍 Rua Rio Branco, 167 – Centro, Araguari – MG
📲 34 3242-2322 | WhatsApp: 34 99642-2322, ou clique no link http://bit.ly/clinicasilviofranca_wa